sábado, 30 de junho de 2012

TUDO NOVO DE CARA NOVA!




O Blog de Serra será reformulado (afinal está precisando) e não apenas em toda sua arte gráfica, mas também novos colunistas, novas páginas, nova linguagem mais moderna. Tudo isso visando atender as necessidades de um público que busca informação e entretenimento em um único lugar.

Ah toda arte como já sabem, ficará a cargo do Secretário de Comunicação do Território Capixaba, Flávio Telles, e ele pede comentários com sugestões de cores, formatos, novas ideias que poderão acrescentar nesse novo período do Blog.

Não deixem de deixar seu recado logo abaixo ↓

É hoje! Encontro de Jovens e Adolescentes do Distrito de Serra



O 1º Encontro de Jovens e Adolescente do Distrito de Serra vem com grande expectativa entre seus jovens que tem se encontrado mais que o normal de tantos eventos realizados em seu distrito.

A cada dia a juventude serrana tem se mostrado unida e forte, apoiando de forma louvável todos os eventos de sua localidade. Por esse motivo, o 1º Encontro Distrital traz o que tem de melhor no distrito, e com um tema super sugestivo, em um tempo onde o mundo tem se instalado no coração de uma juventude ligada à meios de comunicação menos formais como rede sociais e os velhos e maus costumes que sempre procuram aparecer para nos corromper na escola, trabalho, família, no nosso cotidiano.

Esses e outros temas serão abordados por todos os grupos de louvor do Distrito, que também poderão contar com teatro e dança.

  
O evento acontecerá nesse fim de semana na Igreja de Deus em Carapina, e promete ser muito mais que um encontro com amigos ou ministérios, mas momentos de intimidade com Deus através de sua palavra e comunhão.

O culto tem a preleção confirmada do Diretor do Ministério Juvenil no Território Capixaba, José Roberto para o dia 01, sendo que no dia 30, sábado, o preletor será surpresa para trazer maior  expectativa entre seus membros.

Diego Alves, Diretor do Ministério no Distrito ainda ressalta que a decoração terá um toque especial de uma nova colaboradora do Distrito e que certamente todos irão ser abençoados com cada detalhe desse maravilhoso evento.


Uma curiosidade, é que para esse evento, foram criadas dois meios de divulgação parcialmente diferentes. Acima podemos conferir o Newsletter do evento, que desde sua criação está sendo divulgado nas redes socais, porém também foi criado um cartaz no tamanho A4 para impressão, para ser exposto nos murais das Igrejas locais, o que chama atenção, é que são bem diferentes, e o impresso trás um formato diferente dos demais cartazes produzidos pelo Departamento de Comunicação, e por conter muita informação foi reprovado para vínculo em redes sociais, e com total exclusividade, ◄ ao lado você pode conferir e comentar.

Ah, se tem a informação que a decoração desse evento terá um toque todo especial, e vem com um time novo na área de decoração da Igreja. 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

IDBJOVEM de Central Carapina realiza 2º Culto temático sobre Amor

No dia 12 de Junho, talvez muitos casais saíram e foram curtir no Shopping, ver cinema, gastar dinheiro, ou seja, fazer uma agrado no dia dos namorados. Mas na Igreja de Deus em Central Carapina foi diferente, casais e solteirões de plantão aprenderam um pouco mais sobre a essência do amor em suas vidas.


Com louvores que falavam de cura, de perseverança, o culto já tomou conta em emoção em seus momento iniciais...


Com uma palestra dirigida pelo Diretor do Ministério Juvenil no Território Capixaba, José Roberto, pode se sentir de uma forma diferente o quanto é importante aplicarmos sobre tudo que fazemos o amor de Deus.



José Roberto pulou, gritou, sorriu e fez muitos sorrirem... Em sua segunda edição, o projeto "Amigos cantam o amor" entrou na agenda de eventos anual do Ministério, que tem buscado diversas formas de ensinar e entreter seus membros. Esse mesmo projeto tem como seu palestrante oficial o próprio José Roberto, que fez questão de estar em todas as edições.





No final, houve um clamor em busca de perdão, de cura, e todo ministério se prostrou, se rendendo aos pés de Cristo. José Roberto juntamente com o Pastor local e Vice Diretor de Jovens, Gustavo Porto, oraram e clamaram pela vida de cada um...


Uma curiosidade para quem não sabe, é que o nosso fotógrafo, Vagner Frederico, se converteu na primeira edição desse mesmo trabalho, mostrando que o projeto tem dado resultados e merece atenção.

No final como sempre se pode esperar, houve muita foto, muitas caras e bocas, que já é tipico nos trabalhos da Igreja de Central.

Clique aqui e veja as demais fotos.


* Clique na imagem para ampliar

1º Encontro Musical do IDBJOVEM SERRA reúne o melhor do Louvor e Adoração dentro do distrito


Clique na imagem para ampliar

A noite do dia 08 de Junho ficou marcada pelo encontro musical dos principais ministérios do IDBJOVEM no Distrito de Serra com integrantes do Ministério "Novidade de Vida". Cantaram, celebraram, curtiram e conheceram outras pessoas, e como de costume, estávamos cobrindo esse maravilhoso evento.


Logo no início do evento, o Diretor do IDBJOVEM do Distrito de Serra, Diego Alves deu uma breve palavra e passou a oportunidade para o Departamento de Música de Central Carapina, que cantou a música "Morada", música essa conhecida em sua igreja local, e se tornou a identidade do grupo. Logo após veio Jardim Carapina que levantou a igreja com seus louvores pentecostais agitadíssimos; em seguida veio o grupo de Carapina que trouxe forte emoção com a belíssima interpretação de seu vocal.


Logo após os grupos terem se apresentados, a palavra foi passada ao líder do Ministério Novidade de Vida, Edson Soares, que contou com a participação de alguns músicos da Banda Dextra, banda essa, que se tem mostrado grande amor com os trabalhos da Igreja de Deus no Território Capixaba.

Com muita interpretação com louvores tradicionais, Edson palestrou sobre adoração contemporânea deixando todos antenados com o conteúdo abordado.



O culto foi estendido até as 22h00, mas todos os irmãos presentes ficaram presentes para receberem o melhor de Deus, e assim, o Encontro Musical deixou suas lembranças, mostrando que o Distrito de Serra tem feito o possível para ter bons trabalhos com conteúdo que nos aproximam da presença de Deus.


Outro destaque que não pode ficar de fora do nosso post, é decoração feita exclusivamente para o evento, que passou a ideia que estávamos em uma tenda de adoração.

Veja todas as fotos do evento clicando aqui.