sexta-feira, 27 de abril de 2012

#Mandabéns pra você!


Hoje, queremos abrir um post bem simples bem prático, dando os "mandabéns" ao nosso Diretor do Ministério Juvenil no Distrito de Serra, que hoje comemora mais um ano de vida.


Dê os parabéns para Diego Alves clicando aqui.

Obviamente não iremos falar a idade, mas contamos com sua oração para que nosso líder continue com seus esforços para termos mais momentos de celebração na presença de Deus.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

IDB JOVEM de Carapina Grande realiza 2º LouvorZão


Acontecerá nesse sábado, dia 28, o 2º LouvorZão, direcionado pelo ministério Juvenil, o evento se tornou referencia na Serra pela diversidade musical, e chegou no seu segundo evento demostrando que veio pra ficar.

Clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Agora é oficial!

Em primeira mão, a logo Oficial do Departamento de Comunicação do Território Capixaba.

Clique na imagem para ampliar

Depois de inúmeras reformulações, foi aprovado na data de ontem, dia 24, a Logo que a partir de hoje, se torna a identidade de diversos trabalhos da Igreja de Deus no Espírito Santo.

Após a aprovação na tarde de ontem pelo Bispo Salomão Mineiro, o então diretor de Comunicação, José Roberto, ligou para seu Secretário e autor da Logo, Flávio Telles, dando lhe as boas novas.

A Logo está sendo divulgada para todos a partir desta postagem no Blog, e no domingo, dentro do 2º Encontro de Líderes, será apresentado para pastores, obreiros, líderes e aspirantes a líderes dentro do Território Capixaba. Também será apresentado ali, o novo projeto que o departamento está lançando em todo o Estado para aumentar a qualidade e a credibilidade das informações em nossas igrejas no Espírito Santo; projeto esse, que já fora apresentado à todos os Líderes Distritais do Ministério Juvenil, como aqui já anunciado anteriormente. Veja a matéria clicando aqui.

Com essa novidade, o Blog IDB JOVEM Serra, também passa a ter uma nova identidade, e fazemos questão de apoiar e anunciar.

Domingo é dia de Hamburguer?


Por Flávio Telles | Facebook
Coordenador de Conteúdo Blog Serra
Secretário Territorial de Comunicação
Designer Gráfico Blog
Membro da Igreja de Deus em Central Carapina


“Ir à igreja não faz de você um cristão, como ir ao McDonald’s não faz de você um hamburguer.”

Mas então, se ir à igreja não me torna cristão, o que me torna cristão?

 

Ser cristão vai muito além do fato de ir à igreja nos domingos. São atitudes diárias que determinam se você é cristão ou não. Ser cristão, como o próprio nome diz é se parecer como Cristo.

“Aos olhos do mundo, não é a nossa relação com Jesus que conta; é a nossa semelhança com Ele!”

Conheça outros Artigos na nossa página Atigos IG+ clicando aqui.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Departº de Comunicação produz chamada para a 3ª Arena

Foi liberado na data de ontem, dia 23 o primeiro vídeo chamada criado pelo Departamento de Comunicação do Território Capixaba; Apesar do vídeo não ter grande duração, e ser nitidamente um teste de improviso, passou uma ideia legal, já que as pessoas que estão integrando o vídeo são os Líderes Distritais do Território, e como vocês podem ver, os nossos estão lá...

O vídeo foi gravado no término da ultima reunião da organização do Arena Gospel, realizada no final de Março em Santa Inês, Vila Velha. Porém só foi permitido lançar o vídeo agora, devido a atrasos com outros projetos pendentes, e também, muito de questionou se realmente deveria ser postado, já que é um vídeo teste.

O vídeo teve a edição feita por Victor Ramos (Editor de Vídeos) e foi supervisionado por seus colegas de equipe Vagner Frederico (Fotógrafo) e Flávio Telles (Secretário de Comunicação, Designer Gráfico e Coordenador de Conteúdo Blog Serra), que ressaltam que tudo no Departamento é compartilhado, assim, todos participam da criação até o lançamento.

"Estamos trabalhando muito para que daqui a algum tempo, todo nosso material seja em vídeo, sendo assim, muito mais moderno e fácil de entendimento", ressaltou Flávio Telles.


Espero que gostem...

♪ Eu quero Jejum, eu quero orar... ♫



Caiu na rede a paródia Gospel da música sertaneja "Tchu Tcha Tcha", e está causando um maior reboliço, afinal de contas a letra é super criativa e vem com uma ideia fantástica sobre cristão que querem levar uma vida na "curtição".

A canção ensina o que realmente devemos buscar para obtermos sucesso e alegria em nossa vida espiritual.

Então aumenta o volume do seu som, e começa a cantar... ♫ ♪


A paródia é feita por Jonathan Nemer que já é conhecido na rede por suas paródias ilarias para o meio evangélico.

Caso queira acompanhar a música com letra, visite nossa página de HUMOR clicando aqui.

sábado, 21 de abril de 2012

Liberado o material de divulgação da 3ª Arena

Diferente dos outros materiais feitos pelo Departamento de Comunicação, os banner's vieram com fotos da 2ª Arena em Serra. Vale a pena ressaltar que foi um dos mais animados eventos já realizados em Serra, por isso, se espera que se faça grande "reboliço" em Vila Velha.

O material já está sendo veiculado no Facebook, e parece que foi muto bem aceito, já que diversas pessoas curtiram e compartilharam na rede social.

Fontes seguram, afirmam que esses são os primeiros, que até o dia do evento, serão feitos mais "alguns" pra popularizar ainda mais o evento!

Esperamos que venham mais materiais com a cara da juventude deuseana daqui pra frente!

 clique na imagem para ampliar

 clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Blog IDBJOVEM CAPIXABA tá ficando de "cara" nova

Como já noticiado aqui, o Blog IDBJOVEM Capixaba está sendo todo reformulado. Visando atender o que em uma pesquisa feita por diversos líderes que, constatou que o Blog deveria ser mais alegre, mas dinâmico... Por isso, toda equipe de Comunicação abraçou a causa e têm investido o seu tempo para que o Blog se torne logo, uma referencia de conteúdo e beleza.



E por falar em beleza, já se pode conferir abaixo parte da arte que já disponível para visitação.

Apesar de não ser oficial ainda, podemos perceber que há muito mais cores em todo formato da página, bem diferente do que foi proposto antes em sua estréia; É notório também perceber, que em todas as artes, seja banner, newsletter, site ou blog, fotos e vídeos estão sendo acrescentados uma assinatura, dando honra ao seu criador, e pelo que percebemos, a arte foi feita por Flávio Telles, que responde pela assinatura Telles Designer.

(Clique na imagem para ampliar)

Não se tem ainda uma data exata para a reestreia do Blog, mas cogita-se que seja dia 01 de Maio, no 3º Arena, que reunirá toda Juventude Deuseana do estado Espírito Santo em um só lugar.

E você, o que achou da arte do Blog? Deixe aqui seu comentário.




domingo, 15 de abril de 2012

Eu acho é pouco! :-P

Atingimos a marca de 3.000 acessos nesse domingo, dia 15 de Abril, exatamente as 13h44, e nossas expectativas aumentaram sobre o crescimento do Blog.

Queremos agradecer a você que tem feito nossos esforços valerem a pena!

(Clique na imagem para ampliar)

Somos extremamente gratos por tudo. Esperamos estar cumprindo nossa missão em informá-los e entretê-los com o conteúdo desse simples Blog; E por falar em conteúdo, estamos revendo e criando nossas páginas com novos colunistas, sem falar em toda parte da arte que está sendo revista, simplesmente para que você se sinta a vontade e confiante, que todo material aqui exposto seja como você, ágil, informado, simples, porém dinâmico... Lembrando que tudo que é postado aqui é para que vocês cresçam no conhecimento da Palavra de Deus; e não se esqueçam, contamos com você. Opine, deixe aqui a sua sugestão, certamente você ouvido, e estaremos cuidando da sua opinião com toda credibilidade de um Blog que está a menos de hum mês e meio no ar, e já conquista tantas premiações.

Gratos!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

IDB JOVEM de Central realiza culto amanhã (14/04/12)

Sábado, dia 14, acontecerá no Templo da Igreja de Deus em Central Carapina, o culto do Ministério Juvenil Novo Alvorecer.

Sob a direção do presidente Tiago de Oliveira com toda sua equipe, há uma promessa de trazer novidades e muitas oportunidades para todos que ali estiverem.


O templo da Igreja de Deus em Central Carapina está em reforma, e todos os membros e líderes estão correndo atrás para que as obras não atrapalhem o andamento dos cultos.

Aí está o convite, então você tem um compromisso, sábado dia 14, às 19h30, venha adorar a Deus no culto jovem em Central Carapina.

Endereço:
Avenida Belo Horizonte, 34 (antigo rabo-da-gata)

O Blog do Território está querendo saber sua opinião

Como já foi postado aqui, todo o Departamento de Comunicação tem procurado atingir alcançar mais e mais pessoas em nosso Portal, afinal, é de nosso interesse que você nos visite, se informe e indique.

E com esse propósito, o Blog dos Ministério Juvenil do Território está sendo totalmente reformulado, e está procurando saber através da sua opinião o que deve ser ou não mudado em toda sua estrutura, desde a arte ao conteúdo.

(clique na imagem para ampliar)

Por isso, pedimos à você nosso leitor, que visite o Blog clicando aqui e participe desse enquete. Você pode votar no formato desconhecido, se preferir.

Contamos com vocês.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Novidades à caminho!

Olá galera. Tudo na paz?

Pois bem, nosso blog está crescendo a cada dia, e o culpado é você, que nos prestigia com sua visita e comentário. Valeu galera que compartilha nosso conteúdo no Facebook ou Orkut. Que Deus te abençoe!

Mas, não abri uma postagem apenas dizer isso, na verdade, estamos querendo reformular algumas coisas, e como você já deve ter percebido, algumas colunas saíram do ar, e serão substituídas por um conteúdo mais moderno e claro. Estamos também convidando novos colunistas para nos ajudar a ter informações diversas e alcançar públicos mais amplos.


Gostaríamos de informar que estamos ampliando a nossa equipe, e estudando formas de atualizar o Blog com mais velocidade, dando assim, mais credibilidade ao nosso conteúdo.

Por isso, nosso Ministério está se dedicando ao Departamento de Comunicação, ampliando nossas atividades e aumentando consideravelmente nossas responsabilidades. Esperamos contar com vocês, nesse nova empreitadas. Em breve estarei anunciando aqui, as novidades e como eles serão percebidas.

Não esqueça de ver nossas colunas, essa semana você encontra no DICAS MUSICAIS, que fim está dendo o grupo que fez sucesso com a música "Galhos secos" ou como você conhece "pra nossa alegria"; Na coluna CONTROLE REMOTO, você vai conferir um desenho sinistro que saiu do ar na TV America devido ao seu conteúdo baseado em contos satânicos, muito interessante. E, é claro não posso esquecer da nossa página de HUMOR que está fazendo um maior sucesso em outras regiões do Brasil é, estamos ficando metidos aqui; essa semana você vai poder conferir algumas sátiras do tão comentado e desejado por alguns, o Coelhinho da Páscoa.


Galera, estamos correndo aqui. deixo um pedido de coração aberto, comente, pois seu comentário nos dá a certeza que você leu e gostou. #FicaDica.

Abraços e até a próxima!

Secretário de Comunicação e
Coordenador de Conteúdo Blog IDB JOVEM Serra

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Arte de fazer mal ao próximo: Bullying

Por Renata Luiza |  Facebook
Membro do IDB JOVEM em Central Carapina

Antes de tudo, muitas pessoas devem se perguntar, afinal... O que exatamente é o Bullying?

O Bullying é exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.  Bullying pode até não ser uma agressão física, mas se formos analisar, ele acaba sendo muito pior que uma agressão física.


Bullying é um termo inglês com várias conotações, entre elas: atormentar, apelidar, perseguir, humilhar, fofocar, desprezar..., ou seja, é um conjunto de comportamentos “agressivos” intencionais e repetitivos que ridiculariza o outro, causando-lhe sofrimento de dor.

Bully: "Valentão".  E realmente, não é mesmo?



Leia o artigo completo no ARTIGO IG+

Matando o Velho Homem


Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Colossenses 3:4-10


Chocolate que nada!

Viva o coelhinho da páscoa na fantasia infantil!

Nada contra ele, de verdade. Mas não vamos nos esquecer que para nós o real sentido da Páscoa é o sacrifício de Jesus, o Seu sangue derramado numa cruz para pagar por nossos erros e defeitos. Que o Deus, que libertou o Seu povo do Egito, repete a ilustração para nos libertar do mau e da morte eterna. Esse é o Deus que entregou o Seu Filho para morrer pregado, pois o salário do pecado é a morte e nisso todos nós estamos condenados. E Cristo Jesus morreu sem ter cometido pecado algum, morreu por nossos pecados, morreu por nós.

Agora tirem logo esse coelho dessa cruz, pois só uma pessoa conseguiu suportar toda a dor por nós - JESUS CRISTO

Fonte: Blog eusoumaiscrentequevoce.blogspot.com

domingo, 1 de abril de 2012

Reunião Trimestral dos Diretores Distritais do IDB JOVEM em Santa Inês

Aconteceu hoje, 01 de abril, às 15h20, a reunião Territorial do Ministério Juvenil com os Diretores Distritais no Espírito Santo. O principal motivos da reunião foi sobre  o 3º Arena, que acontece dia 01 de Maio, na Vila Olímpica, em Vila Velha/ES.

Um outro evento abordado foi o "Encontro de Líderes", que apesar de não ser um evento conduzido pelo Ministério Juvenil, tem investimentos nas palestras exclusivos para os jovens; então diversas observações foram feitas para que os Líderes conduzissem bem a informação aos membros de sua equipe.

(Clique na fotos e vejas as demais fotos)

Com a presença de todos os Diretores, a reunião começou com muita dinamismo, e provocou altos debates. Um dos momentos mais interessantes, foi o lançamento da "Nova Proposta" do Departamento de Comunicação, que começaria a ser Administrada pelo Ministério Juvenil. 

Com Slides simples e com uma leve e rápida explicação, Flávio Telles (autor do projeto), apresentou a ideia e com muita atenção de todos. E ao final, o Diretor José Roberto ainda com "ar" de alegria pela condução da reunião, chamou os líderes e diretores para fotos e vídeos que você verá aqui. Ao que tudo indica, muitas novidades nos aguardam.. E você sabe, fica sabendo primeiro por aqui.

Confira as fotos acessando o Facebook do Ministério Juvenil em Serra clicando Aqui ou na foto acima.

É Hoje! Reunião dos Diretores Distritais em Vila Velha

Acontece hoje, 01 de Abril, no Escritório Territorial da Igreja de Deus no Espírito Santo, situado na Igreja de Deus em Santa Inês, a primeira reunião semestral dos Diretores Distritais de Serra, Cariacica e Vila Velha, sob o comendo do Diretor José Roberto e sua Secretária Gitana Jéssyca.

Oficialmente a reunião dará início as 15h, e tem como foco a abordagem de lançamento das novas propostas do Ministério Juvenil, como o B.O.P.E. e o 3º Arena, esse último marcado para acontecer dia 01 de Maio.

Também, terá uma nova proposta envolvendo Departamento de Comunicação e o Ministério, que passará a ser Administrado diretamente pela diretoria Juvenil.

Aqui em nosso Distrito, está confirmada a presença dos nossos diretores: Diego Alves (Diretor - IDB JOVEM de Carapina Grande), Flávio Telles (Vice Diretor - IDB JOVEM de Central Carapina) e Jéssica de Oliveira (secretária - IDB JOVEM de Carapina Grande).

O evento terá cobertura da nossa equipe, e assim que obtivermos as informações, você saberá primeiro aqui.